Segundo uma noticia encontrada num Jornal Argentino o consumo de alimentos Kosher nesse país cresce a larga escala. Esses produtos são consumidos por um público variado e mutio procurados por indivíduos de estatuto social elevado. Têm-se tornado num importante investimento a nível local e até para exportação. A produção mundial destes alimentos tem tido uma das maiores taxas de crescimento na actualidade.
Curiosamente, a Comunidade judia não é a maior consumidora. A preocupação de comer saudavelmente torna estes alimentos bastante consumidos principalmente por pessoas com maiores rendimentos. Os alimentos kosher começam a ser colocados num patamar semelhante aos alimentos orgânicos e este público está disposto a pagar 10 a 40 % mais por eles.
A nível de mercado de menores dimensoes o crescimento é menor mas também se encontra em ascenção. Isto explica que na Argentina as empresas certificadoras para a produção destes produtos tenha aumentado de 85 para 400, e que várias empresas exportem já para outros países.
No comments:
Post a Comment